14º BPM está com o efetivo 100% revitalizado

Por: 1º sargento Luiz Antonio Wiltner, em 11/05/2018


Nesta quinta-feira, 10, o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) finalizou o Ciclo de Revitalização 2018. Após quatro meses e várias turmas, 100% do efetivo da unidade, que inclui as cidades de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba, Schroeder e Corupá, passou por quatro dias de atualização teórica e prática em diversas disciplinas.

Com alinhamento de conhecimento e procedimento, os policiais militares poderão ser ainda mais efetivos durante o policiamento, atendendo ocorrências ou durante o policiamento preventivo.

Para o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Gildo Martins de Andrade Filho, a formação continuada é necessária para que os policiais estejam atualizados, pois a legislação sempre passa por alterações, e a parte prática é necessária para refletir e melhorar cada detalhe.

Além deste ciclo, modalidades de policiamento como o Canil Setorial, Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta (Rocam) e Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), possuem treinamentos incorporados em suas rotinas, e, sempre que necessário, durante o ano, a unidade convoca os policiais para novas instruções para atualização, pois a qualidade do serviço prestado é vista como prioridade.


Ultimas Notícias Institucionais