Caçador: Proerd forma 700 crianças

Por: Cabo André Luiz Fracari Kindermann, em 13/07/2017


Foi realizada na noite de quarta-feira, 12, a solenidade de formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência (Proerd) no ginásio de esportes do complexo do Sesi, em Caçador.

O Proerd tem como sua missão principal instruir crianças para que elas se mantenham longe das drogas e da violência, num esforço conjunto da família, escola e Polícia Militar.

O proprama é desenvolvido por policiais fardados que vão para as salas de aulas durante o horário normal de ensino. Em Caçador, as aulas foram ministradas pelo 3º sargento Jocelmo Antônio Deon, cabo Luiz Carlos da Silva Muniz e soldado Alessandro Moraes Rosa, que em 10 encontros orientaram as crianças a resistir às drogas e dizer não à violência, respeitar a família e a sociedade, com o objeto principal que elas se mantenham seguros e sejam sempre responsáveis.

Participaram da formatura cerca de 700 alunos das escolas da rede municipal, estadual e particular do município, um total de 29 turmas formadas.

Também estiveram presentes familiares, amigos, imprensa e autoridades que puderam compartilhar deste momento de grande emoção.

Ao final do programa, os alunos fizeram uma redação falando sobre os ensinamentos do Proerd, e duas foram premiadas com um leão de pelúcia, o mascote Daren do programa. E os professores também foram homenageados pelos excelentes serviços prestados.

Para firmar o compromisso, foi feito o juramento pelas crianças formadas, que se comprometeram diante dos pais, autoridades, professores e colegas a não utilizarem drogas e sempre dizerem não à violência.

Em seu discurso, o comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Renato Leandro de Medeiros, falou da importância da participação dos pais na vida de seus filhos, que com certeza crianças vendo seus pais, que são seus heróis, acompanhando seu crescimento como cidadão do bem, os tornará pessoas do bem, com um bom convívio familiar e longe das drogas e da violência. Ainda agradeceu aos patrocinadores e amigos da Polícia Militar e do Proerd, e finalizou desejando a todos uma ótima noite, e "que o menino Jesus derrame suas bênçãos sobre todos", desejou o comandante.

Uma das fortes emoções foi a presença do mascote do Proerd, e as crianças esperavam ansiosas por ele. Encerrando a formatura, alunos e instrutores, com muita animação, cantaram a “Canção do Proerd”, e emocionaram a todos.

Foram sorteadas 23 bicicletas de forma aleatória entre as turmas, com a colaboração do comércio local, empresários e amigos do Proerd. Um presente maravilhoso para as crianças.

Fotos: imprensa local

Ultimas Notícias Institucionais

  • Segurança na melhor idade

    11º BPM/Fron encerra primeiro ciclo ...
    21/07/2017
  • 10º BPM

    Cão Brutus participa de gravação p...
    21/07/2017
  • Lages

    Policiais militares concluem treiname...
    21/07/2017
  • Comando-Geral

    Comandante-geral recebe a visita de i...
    21/07/2017
  • 19º BPM

    Araranguá: PM encerra série de entr...
    19/07/2017
  • CFSd

    São Miguel do Oeste: alunos soldados...
    18/07/2017
  • GEIc

    Polícia Militar garante a segurança...
    18/07/2017
  • GEBN

    Braço do Norte: nova diretoria do Co...
    18/07/2017
  • 16º BPM

    Palhoça: Proerd participa do Projeto...
    18/07/2017
  • Educação

    28º BPM: equipe Proerd realiza ciclo...
    18/07/2017