Grão-Pará: PM prende quadrilha após tentativa de furto em agência bancária

Por: Agente temporária Rayanne Vargas Pickler, em 05/08/2017


Na madrugada da última quinta-feira, 3, policiais militares da guarnição de radiopatrulha de Grão-Pará, acompanhados de policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e da Agência de Inteligência (AI) de Braço do Norte e Tubarão, desencadearam uma operação que resultou na prisão de quatro homens participantes de uma quadrilha de caixeiros. A ação teve início após os criminosos tentarem furtar um estabelecimento bancário no município.

Durante rondas pela região, a guarnição de serviço observou que havia um objeto impedindo o travamento da porta da agência bancária. Ao se aproximar, também constataram que um dos sensores de movimento, do alarme, e uma das câmeras internas da agência também estavam cobertos.
Diante da confirmação da irregularidade, por meio de contato com a central da agência bancária, em São Paulo, que informou que dois homens haviam adentrado no estabelecimento e realizado os procedimentos descritos, a Polícia Militar deu início a uma operação, com o monitoramento pelas câmeras de segurança e com policiais distribuídos em locais estratégicos.
Por volta das 0h, um veículo se aproximou do banco e um homem foi averiguar o local, possivelmente para iniciar o furto mais tarde. Já por volta das 03h20, um outro veículo realizou algumas voltas pelo local e retornou até as proximidades da agência.
Três homens entraram no local e iniciaram o arrombamento do caixa eletrônico usando um maçarico. Neste momento, os policiais realizaram a abordagem. Dois homens foram presos no interior da agência e um terceiro, que estava do lado de fora dando cobertura, também foi rendido. Com um deles, também foi encontrada uma pequena porção de maconha.
Em continuidade, as guarnições fizeram rondas nas proximidades da agência bancária, onde abordaram um homem que estava em um outro veículo monitorado.
Assim, os policiais foram até a casa do condutor, em Orleans, e lá encontraram diversos miguelitos, uma alavanca, caneta de maçarico e um spray de tinta preta, objetos estes que foram apreendidos. Também foram apreendidos outros objetos, similares aos que estavam em posse dos homens que realizaram o arrombamento.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos quatro homens, que foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Braço do Norte, para os devidos procedimentos legais.
Texto: Agente temporária Rayanne Vargas Pickler

Ultimas Notícias Operacionais

  • 18º BPM

    Brusque: Polícia Militar prende home...
    14/12/2017
  • 20ºBPM/Fron

    Policiais militares de Seara e Concó...
    14/12/2017
  • 18º BPM

    Brusque: casal é preso com cocaína,...
    14/12/2017
  • 7º BPM e DIC

    São José: policiais apreendem adole...
    14/12/2017
  • 13º BPM

    Adolescente é apreendido após comet...
    14/12/2017
  • 1º BPM

    Itajaí: mais de 27 kg de maconha sã...
    14/12/2017
  • GEIn

    Pomerode: ação conjunta resulta em ...
    14/12/2017
  • Na Capital

    21º BPM: drogas são apreendidas no ...
    14/12/2017
  • GEIn

    Indaial: em ação conjunta, homem é...
    13/12/2017
  • 13º BPM

    PM cumpre mandado de busca e apreensã...
    13/12/2017