3º BPM comemora 58 anos de criação

Por: Soldado Cláudia Isabel Kreginski Barbosa da Silva , em 03/12/2018


Em solenidade realizada na tarde de quinta-feira, 29, foi comemorado o aniversário de 58 anos de instalação do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) “Januário de Assis Côrte”. O evento foi realizado na sede do 3º BPM, com a presença do comandante da unidade, tenente-coronel João Marcos Dabrowski de Araújo, além de autoridades militares, civis, policiais militares da ativa e da reserva remunerada, familiares dos homenageados, imprensa e a banda musical Novos Talentos.

O evento iniciou com a homenagem ao 3º sargento Paulo Cesar Padilha e a integrante da banda musical Novos Talentos, Évelin Aline Preto. No dia 18, graças ao empenho, garra e determinação de todos componentes da banda, ela sagrou-se campeã estadual na categoria banda musical de Marcha Sênior e também campeã na categoria Comandante Mor, com a aluna Évelin Aline Preto que estreou já conquistando seu primeiro título.

As estagiárias Fernanda Gazzoni Liebgott e Deborah Vieira de Lima foram homenageadas com uma menção honrosa, pelo termino do contrato.

Na sequencia, aconteceu a entrega da comenda amigo do 3º BPM, que tem a finalidade de agraciar personalidades e entidades, que por seus relevantes serviços, colaborações e parcerias prestadas a esta organização policial militar, merecem um reconhecimento especial.

Também aconteceu a premiação do Programa Institucional de Reconhecimento e Valorização Técnico-Profissional (Valorem ) ao cabo David Willian Mibach, lotado na 1ª Companhia de Polícia Militar de Porto União, destaque em primeiro lugar, que terá sua foto exposta no hall do Batalhão.

O 3º sargento Nelson Jaime Cordeiro Wagner foi agraciado com o brasão de mérito pessoal 1ª categoria. Policial militar, que durante o desempenho de suas funções se destacou pela retidão de conduta, comprometimento e abnegação, servindo de exemplo aos superiores, pares e subordinados.

Já o tenente-coronel João Marcos Dabrowski de Araújo, comandante do 3º BPM recebeu das mãos do comandante da 2ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Moacir Gomes Ribeiro, a medalha mérito policial militar Coronel Lopes Vieira.

Finalizando a solenidade, aconteceu o ato de promoção, onde foram promovidos seis praças, sendo dois militares promovidos à graduação cabo, dois a 3º sargento, um policial promovido a 2º sargento e um policial promovido a subtenente.

O comando do 3º BPM, tenente-coronel Araújo agradeceu as autoridades, convidados, imprensa, familiares, policiais militares da ativa e da reserva que com suas presenças abrilhantaram a solenidade que marcou os 58 anos da unidade e convidou a todos para participarem de um coquitel.

Ultimas Notícias Institucionais

  • Natal Solidário

    PM e entidades realizam entrega de br...
    12/12/2018
  • Na Capital

    Fardada, menina comemora seu aniversá...
    12/12/2018
  • Fronteira

    Comandante da 9ªRPM/Fron prestigia ...
    12/12/2018
  • Itajaí

    Mais de mil pessoas participam da 2ª...
    11/12/2018
  • Missão de Paz

    Policiais militares participam de sel...
    11/12/2018
  • Blumenau

    Policiais do 10º BPM participam de p...
    11/12/2018
  • 20º BPM/Fron

    Polícia Militar participa de festa d...
    11/12/2018
  • Visita técnica

    Aspirantes a oficial da Polícia Mili...
    11/12/2018
  • 13º BPM

    Proerd forma mais 58 alunos em Agronô...
    11/12/2018
  • Imbituba

    Polícia Militar promove ação soci...
    11/12/2018