20º BPM/Fron promove encontro entre PMs da reserva remunerada e alunos soldados

Por: Soldado Simone Pozzebon , em 09/10/2017


Na noite da última sexta-feira, 6, o comando do 20º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (20ºBPM/Fron) promoveu o encontro entre os policiais militares da reserva remunerada e os alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSd) na sede da Aseri, em Concórdia.

Cerca de 30 policiais militares da reserva remunerada participaram do evento, muitos deles foram os primeiros policiais que chegaram a Concórdia e vivenciaram e trabalharam na construção do batalhão. Entre os presentes, estava o policial mais idoso do 20ºBPM/Fron, com mais de 80 anos de idade.

Historicamente, as gerações são continuamente construídas, desconstruídas e reconstruídas e a relação entre elas deve ser permanentemente refeita. Pensando nisso, o comandante do 20ºBPM/Fron, tenente-coronel Sérgio Rogério da Silva Vargas, promoveu o encontro entre os PMs da reserva e os alunos do CFSd, no qual foi possível a interação, resgate de histórias e troca de experiências, tudo regado a conversa animada e um bom jantar. Os mais antigos contaram como era o batalhão na época em que trabalhavam e como veem a evolução da Polícia Militar.

O comandante do 20ºBPM/Fron destacou que os policiais que já fizeram sua contribuição com a sociedade jamais serão esquecidos. O encontro foi o primeiro de próximos que virão, uma reinvindicação dos presentes.

Ultimas Notícias Institucionais