Evento “Vem com a PM” acontece domingo no parque de Coqueiros

Por: 3º sargento Erieles Pires Viríssimo , em 18/05/2017


A Polícia Militar de Santa Cataria realiza no próximo domingo, 21, no parque de Coqueiros, o evento “Vem com a PM”, com corrida rústica e passeio ciclístico. A programação acontece das 7h30 às 17h, com diversas atrações, como exposição e atividades recreativas, esportivas e de aventura. O evento faz parte das comemorações aos 182 anos de criação da Corporação.

Durante todo o dia, os participantes poderão acompanhar apresentações da Banda de Música, demonstração de Cinotecnia com o Canil, passeios com a Cavalaria, exposição de equipamentos táticos e veículos do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Grupamento de Polícia de Choque (GPChoque), Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam), e aeronaves do Batalhão de Aviação.

Ainda vão estar presentes policiais do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) com informações para prevenção ao uso de drogas. Para auxiliar as pessoas que estão em busca de familiares desaparecidos, a equipe do programa SOS Desaparecidos vai divulgar fotos e tirar dúvidas sobre a problemática do desaparecimento de pessoas.

Policiais militares do Batalhão Ambiental participam com distribuição de folders educativos e exposição de animais apreendidos taxidermizados. Enquanto o Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (PMRv) desenvolverá atividades educativas na área de segurança no trânsito.

Já a equipe da Diretoria de Saúde e Promoção Social (DSPS), que está coordenando o evento, vai disponibilizar orientações médicas e odontológicas preventivas, e também realizar um culto ecumênico.

Com o objetivo de promover a prática desportiva, a integração comunitária e ação social inclusiva, o evento vai contar também com corrida rústica, às 9h, e passeio ciclístico, às 15h.

A participação é gratuita, por adesão na data e local do evento (sem inscrição antecipada). Para a inscrição, basta chegar com 30 minutos de antecedência e fazer a doação de 1 quilo de alimento não perecível (menos sal) em prol da Orionópolis Catarinense.

Ultimas Notícias Institucionais

  • Prevenção

    Braço do Norte: Proerd inicia aulas ...
    22/06/2017
  • Criciúma

    Comandante-geral visita alunos soldad...
    22/06/2017
  • Rio do Sul

    Oficial médico encerra atividades no...
    22/06/2017
  • Reconhecimento

    Câmara Municipal de Palhoça homenag...
    22/06/2017
  • Melhor idade

    11°BPM promove pedágio educativo ao...
    22/06/2017
  • Novos agentes temporários

    1ª RPM e 11ª RPM formam novas turma...
    21/06/2017
  • Brusque

    18º BPM forma primeira turma do Proe...
    21/06/2017
  • Brusque

    Polícia Militar Ambiental participa ...
    21/06/2017
  • Tubarão

    Polícia Militar participa do aniversá...
    21/06/2017
  • Tubarão

    Comandante-geral visita CFSd do 5º BPM
    21/06/2017