1°BPM realiza formatura da Rocam

Por: Estagiária Thais Cristina Lamin, em 10/11/2017


Na tarde desta sexta-feira, 10, na sede do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Itajaí, foi realizada a solenidade de formatura do treinamento específico de policiamento tático com motocicleta da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam).

O evento contou com a presença do comandante da 3ª Região de Polícia Militar, coronel Claudio Roberto Koglin, além de autoridades e familiares. O treinamento iniciou no último dia 6 e teve carga horária de 39 horas, sendo que 31 alunos concluíram o curso.

As instruções foram ministradas por cinco policiais militares instrutores da Rocam do Comando de Apoio Especializado da Polícia Militar (CAEPM), com sede em Florianópolis, e tiveram como objetivo a formação técnica nível I. O treinamento da Rocam aborda manobras dinâmicas, chegando próximo à realidade do dia-dia no policiamento com motocicletas.

O comandante do 1º BPM, tenente-coronel Jonathan Cardoso Régis, tem o orgulho de parabenizar o trabalho e o desempenho desses policiais, pelo avanço da Rocam na cidade de Itajaí e demais municípios que empregam o policiamento em duas rodas.

Ultimas Notícias Institucionais