Desfile cívico comemora centenário de Porto União

Por: Cabo Valdemar Ricardo Pereira, em 05/09/2017


No domingo, dia 3, foi realizado desfile cívico em honra aos cem anos de Porto União, que se comemora no dia 5 de setembro. O desfile contou com a participação de diversos segmentos da sociedade local que expressaram seu orgulho em serem filhos dessa terra.

Dentre as instituições, fez-se presente a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), que através da 1ª Companhia do 3º Batalhão, fez parte da história desse município, servindo e protegendo o povo porto unionense.

Alunos do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Mirim do distrito de São Miguel da Serra, Porto União, marcharam e fizeram uma pequena homenagem em frente ao palanque, em honra ao centenário do município. O projeto, que já existe a mais de 10 anos, demonstrou mais uma vez que polícia e comunidade em união de esforços podem colher bons frutos e construir uma sociedade melhor.

Um pelotão de alunos soldados, que estão em formação na sede do 3º Batalhão, em Canoinhas, participou do desfile sob comandado do capitão Paulo Ricardo Galle.

O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar da cidade de Canoinhas, tenente-coronel João Marco Dambrowski de Araújo, fez-se presente ao importante momento histórico, pois como todos os presentes, veio homenagear sua cidade natal.

Seguiu a frente dos pelotões policias militares, a Banda da Polícia Militar de Santa Catarina, o “Piano Catarinense”, que emocionou os espectadores com sua música.

A Polícia Militar parabeniza todos os munícipes pelo centenário de Porto união e reafirma a certeza de que sempre estará a postos para defender os cidadãos de Porto União.

Confira mais fotos aqui


Ultimas Notícias Institucionais