Dionísio Cerqueira foi palco da formatura interestadual do Proerd

Por: Soldado Antônia Érica Somavilla, em 06/07/2018


As polícias militares de Santa Catarina e do Paraná realizaram na noite de quinta-feira, 5, em Dionísio Cerqueira, a segunda formatura conjunta dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) dos municípios de Dionísio Cerqueira, Barracão (PR) e Bom Jesus do Sul (PR). Mais de 430 alunos prestaram o compromisso de resistir às drogas e à violência, além de desenvolver aspectos relevantes a formação de um "bom cidadão".

O comandante do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária e coordenador estadual do Proerd da Polícia Militar do Paraná, tenente-coronel Ronaldo de Abreu, o chefe do Estado-Maior da 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira (9ª RPM/Fron), tenente-coronel Marcelo de Wallau da Silva, além dos prefeitos das três cidades que formam o Consórcio Intermunicipal de Fronteira, juntamente com autoridades brasileiras e argentinas, prestigiaram a formatura demonstrando a importância do evento.


Os alunos, seguindo a tradição do Proerd, confeccionaram redações que sintetizaram a compreensão da temática proerdiana e foram homenageados recebendo as premiações que compõem o programa, sendo entregue ainda a todos os formandos um mascote Daren de pelúcia.

Nos pronunciamentos, foram ressaltadas a importância da participação dos formandos na composição de uma sociedade que busca o resgate de valores morais e éticos, ressaltando que os alunos sirvam de inspiração para esta sociedade.

A formatura teve como importante diferencial a apresentação da banda Proerd, composta por policiais militares do estado do Paraná que, tocando adaptações e covers de várias músicas conhecidas do público brasileiro, e sempre mantendo o pensamento de resistência as drogas e a violência, abrilhantou a formatura fazendo os formandos e o público vibrarem, em especial na execução da canção do programa, composta pelo subtenente da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Coutinho dos Santos.

Ao final foi servido um lanche a todos os presentes.

Mais fotos do evento aqui

Texto: tenente-coronel Marcelo de Wallau da Silva | Fotos: soldado Patricia Mottes e cabo Vanderlei

Ultimas Notícias Institucionais

  • Visita

    Itapoá: crianças visitam o quartel ...
    06/07/2018
  • Fronteira contra as Drogas

    Dionísio Cerqueira foi palco da form...
    06/07/2018
  • Continente

    22º BPM realiza reunião do programa...
    05/07/2018
  • 1ª Companhia

    Em Camboriú, PM realiza formatura do...
    05/07/2018
  • 25 anos

    2ª Companhia de Joinville é homenag...
    05/07/2018
  • GECt

    Guarnição Especial de Curitibanos t...
    05/07/2018
  • PMSC Mobile

    Comitiva da Polícia Militar de Tocan...
    05/07/2018
  • GECt

    Timbó Grande: PM contribui com a cam...
    04/07/2018
  • Chapecó

    2º BPM promove festa junina e o 1º ...
    04/07/2018
  • 20º BPM/Fron

    Arabutã: mais 41 alunos são certifi...
    04/07/2018