Fraiburgo: PM organiza festa surpresa de aniversário para fã especial da Corporação

Por: 3º sargento Izaías Lemos de Oliveira, em 17/07/2017


Na última sexta-feira, 14, policiais da 3ª Companhia do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) se reuniram para organizar uma festa surpresa de aniversário para um fã da Polícia Militar. Ronaldo, que tem síndrome de down, completou 32 anos com muita alegria, disposição e carisma.


Os policiais entraram em contato com a mãe de Ronaldo, para explicar a festa surpresa e como seria realizada. Na parte da tarde, as guarnições chegaram em sua residência, no centro da cidade, surpreendendo não só o aniversariante, mas os comerciantes da rua e os pedestres que por ali passavam.

Na chegada ao quartel, tudo calmo, apenas alguns policiais o recepcionaram. Rolnaldo foi levado a sala onde estava tudo preparado e todos os policiais o aguardavam em silêncio. Quando o aniversariante chegou, cantaram feliz aniversário, com direito a bolo, salgados e presentes.


O comandante da 3ª Companhia, 2º tenente Marcos Evandro Tarniovicz, disse que a iniciativa partiu de todos os policiais da unidade, e foi um gesto de amor e carinho por Ronaldo. Ele ainda ressaltou que se surpreendeu com a grande participação dos munícipes de Fraiburgo.

Compareceu também para parabenizar o aniversariante, o comandante do 15º BPM, tenente-coronel Renato Leandro de Medeiros, que destacou que "por trás da farda existe um ser humano, uma pessoa que tem emoção e coração, juntamente". Para completar a festa, o mascote do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), o leão Daren, chegou para alegrar ainda mais o aniversário.

Texto: 2º tenente Marcos Evandro Tarniovicz - comandante da 3ª/15ºBPM I Fotos: agente temporária Joana Ester Gonçalves Lins

Ultimas Notícias Institucionais