Proerd de Porto União firma parceria com APAE

Por: Cabo Valdemar Ricardo Pereira, em 07/08/2017


Na última sexta-feira, 4, foi realizada uma reunião entre Polícia Militar e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), ambos de Porto União. Na ocasião, foram acertados os passos que darão início, já neste segundo semestre de 2017, à aplicação do Programa Educacional de Resistência as Drogas e Violência (Proerd) para os alunos daquela instituição.

Na reunião foram discutidos os pontos que devem ser adaptados (linguagem, por exemplo) para a aplicação dos conteúdos, dentro da mais fiel reprodução daquilo que é base do programa.

Nas palavras do comandante da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Silvano Sasinski, “inclusão não pode ser encarada como a adaptação dos portadores de necessidades especiais à sociedade, somente, mas, principalmente a adaptação da sociedade para acolhê-los”.

Com mais esse exemplo, a Polícia Militar sai à frente naquilo que é mais vital e primordial em sua função social. Inserir, integrar e preparar as pessoas para viverem em sociedade, de forma digna e produtiva.

Veja as entrevistas nos links:

http://www.canal4.tv.br/alunos-da-apae-de-porto-uniao-terao-aulas-do-proerd-com-a-policia-militar/

https://www.facebook.com/tiagoamaralreporter/posts/326040747808413
https://youtu.be/vtXE-udw_yM

https://www.facebook.com/policiaportouniao/posts/1416903471724808

Ultimas Notícias Institucionais