Itapoá estrutura o primeiro núcleo do ''Rede de Vizinhos''

Por: Agente temporária Tanyelle de Carvalho Torres Monteiro, em 17/05/2017


No início deste mês, aconteceu a segunda reunião do Programa Rede de Vizinhos de Itapoá, com direito a confraternização e entrega de placas, que foram adquiridas pelos participantes do programa.

A região contemplada pela primeira Rede de Vizinhos se localiza na Rua Leônidas Pommer e adjacentes, e colhe os primeiros resultados práticos, pois inúmeros delinquentes foram afugentados pela simples mobilização da vizinhança, de forma que tal ação gerou uma sensação maior de segurança angariando mais participantes e fortalecendo os vínculos entre os moradores.

Com a organização dos vizinhos, a Prefeitura Municipal de Itapoá recebeu solicitação dos morados para melhorias na iluminação pública do bairro. Essas ações devolveram a autoestima aos moradores e desperta o sentimento de cidadania.

Caso a comunidade da cidade tenham interesse em implantar no seu bairro a Rede de vizinhos PMSC, deve procurar a sede da Policia Militar em Itapoá para obter mais informações.

O Programa

O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Paulo Henrique Hemm, institucionalizou em agosto de 2016 o programa de Rede de Vizinhos PMSC.O programa é uma estratégia de policiamento pautada na filosofia de polícia comunitária, em que uma rede organizada entre comunidade e Polícia Militar reúne vizinhos de uma determinada localidade com o propósito de prevenção e fortalecimento de vínculos comunitários.

A intenção do programa “Rede de Vizinhos PMSC’’ é que os vizinhos atuem em cooperação, se associem para fomentar parcerias, fortalecer as relações interpessoais e a cidadania ativa do bairro.

Ainda pretende melhorar a relação entre a polícia e a comunidade, além de aumentar a vigilância natural, a fim de prevenir e restaurar problemas de ordem pública, garantindo a incolumidade física das pessoas e do patrimônio.

Ultimas Notícias Institucionais

  • Prevenção

    Braço do Norte: Proerd inicia aulas ...
    22/06/2017
  • Criciúma

    Comandante-geral visita alunos soldad...
    22/06/2017
  • Rio do Sul

    Oficial médico encerra atividades no...
    22/06/2017
  • Reconhecimento

    Câmara Municipal de Palhoça homenag...
    22/06/2017
  • Melhor idade

    11°BPM promove pedágio educativo ao...
    22/06/2017
  • Novos agentes temporários

    1ª RPM e 11ª RPM formam novas turma...
    21/06/2017
  • Brusque

    18º BPM forma primeira turma do Proe...
    21/06/2017
  • Brusque

    Polícia Militar Ambiental participa ...
    21/06/2017
  • Tubarão

    Polícia Militar participa do aniversá...
    21/06/2017
  • Tubarão

    Comandante-geral visita CFSd do 5º BPM
    21/06/2017