Joinville: 8º Batalhão realiza Operação Bairros

Por: SD JULIO CESAR DOS SANTOS JUNIOR , em 28/08/2012

O 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Joinville, realiza diariamente levantamentos estatísticos tendo como estudo os crimes contra e vida, contra o patrimônio e as contravenções de perturbação do trabalho e do sossego alheio.

Através destes estudos, foram verificados os horários e locais de maior incidência de cada uma das infrações acima.

Com base nessas informações o 8º Batalhão passa a realizar a Operação Bairros, que objetiva cumprir a missão constitucional de polícia ostensiva e a preservação da ordem pública na cidade, a fim de prevenir:

1. a prática de roubos e/ou furtos contra estabelecimentos comerciais;
  2. a prática de roubos e/ou furtos contra pessoas;
  3. inibir a perturbação do trabalho e sossego alheio.

O objetivo desta operação é proporcionar a sensação de segurança através da massificação do policiamento nos bairros de abrangência do 8º BPM, dando ênfase no cumprimento da legislação de trânsito e da “Lei Seca”.

Diariamente participarão no mínimo 27 policiais militares com o emprego de viaturas, motos e equipes de “blitze relâmpagos” em pontos estratégicos.

A operação teve início na data de ontem (27) e está prevista para ser realizada até o mês de Dezembro/2012.

(Fotos:soldado Luciano da Silva| Divulgação | Texto :: soldado Julio Cesar dos Santos Junior | Seção de Comunicação Social 8º BPM)

Ultimas Notícias Operacionais