Major Vieira: PM recupera veículo roubado após acompanhamento

Por: Soldado Cláudia Isabel Kreginski Barbosa da Silva , em 08/06/2018


Na madrugada desta quinta-feira, 7, por volta das 0h20, um homem compareceu ao Grupo Policial Militar de Major Vieira, do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), relatando ter sido vítima de um roubo seguido de seqüestro. Ele contou ao policiais que retornava da igreja, na localidade de Butiá, por volta 22h30, e ao chegar em sua residência acabou rendido por dois homens, que portavam uma faca e disseram ter uma pistola, porém a arma não foi vista por ele.

Ele disse que foi amarrado pelas mãos, com um cadarço de sapado, e que, em seguida, os homens pegaram uma televisão, 900 reais em dinheiro e alguns produtos alimentícios que estavam em sua geladeira, e o colocaram dentro de seu carro, um Renault Sandero. O homem também contou que, em seguida, eles deslocaram até a localidade de Paiol Velho, onde o abandonaram e levaram o veículo e seus pertencentes.

Com isso, ele conseguiu abordar um acaminhoneiro que passava e pediu uma carona até o Grupo PM de Major Vieira.
Imediatamente, diante do informe, os policiais militares iniciaram rondas no interior do município. Buscas foram realizadas na Colônia Santo Antônio, Colônia Ruthes e divisa com o município de Monte Castelo, porém sem êxito.
Nas buscas, uma outra equipe da PM acabou tendo a sorte de visualizar o Sandero passando em frente ao Grupo Policial Militar. O carro deslocou em direção à SC-477, em alta velocidade, no sentido a Canoinhas.
Com isso, os policiais montaram uma barreira próxima à Cohab II, já no município de Canoinhas, mas o veículo acabou não acatando a ordem de parada. O condutor tomou a BR-280 e seguiu em direção a cidade de Mafra, onde nova barreira foi montada, no trevo para Três Barras. E o veículo mais uma vez não parou. Aí ele seguiu sentido Campininha.
Mesmo assim, os policiais continuaram o acompanhamento, até um trecho de estrada de barro, onde o veículo abriu distância das viaturas. Logo em seguida, os policiais avistaram o veículo parado, com as duas portas dianteiras abertas, sem ninguém no seu interior.
Na tentativa de encontrar os envolvidos, foram realizadas buscas nas redondezas, mas ninguém foi encontrado. Apenas foi recuperado o Renault Sandero e a televisão. Diante dos fatos, os objetos recuperados foram entregues na Delegacia de Polícia, para que fossem realizadas as devidas providências legais.

Ultimas Notícias Operacionais

  • 10º BPM

    PM de Blumenau deflagra operação “...
    19/06/2018
  • São José

    Homem é preso com arma, dinheiro e d...
    19/06/2018
  • Itajaí

    1º BPM: operações policiais result...
    18/06/2018
  • Norte da Ilha

    Polícia Militar apreende pistola na ...
    18/06/2018
  • Na Capital

    21º BPM: mulher é presa por porte i...
    18/06/2018
  • 2º BPM/Fron

    Chapecó: PM prende dupla por furto ...
    18/06/2018
  • Operação Teia

    Homem é preso por tráfico de drogas...
    18/06/2018
  • Na Capital

    21º BPM: dois simulacros de pistola ...
    18/06/2018
  • 15º BPM

    Caçador: PM prende dupla acusada de ...
    18/06/2018
  • Apreensão na fronteira

    Duas pessoas são presas por tráfico...
    18/06/2018