Novos policiais militares se apresentam em Camboriú

Por: Agente temporária Bruna Leticia Testoni, em 05/01/2018


No último dia 21 de dezembro, oito policiais militares, recém-formados no Centro de Ensino da Polícia Militar de Santa Catarina (CEPM), se apresentaram na 1ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Camboriú, onde foram recepcionados pelo comandante da unidade, capitão Tiago Teixeira Ghilardi.

O comandante deu boas-vindas aos policiais e desejou sucesso nas novas atividades, já que serão empregados diretamente no policiamento ostensivo preventivo, circulando diariamente nos bairros do município para proporcionar maior segurança a comunidade.
Na oportunidade, foram repassados aos novos policiais os detalhes do funcionamento da companhia, bem como a estrutura e as peculiaridades encontradas na região.
Coisas boas estão acontecendo na sede da 1ª/12º BPM, tudo para melhor atender os cidadãos camboriuenses. Além do aumento do efetivo de policiais militares, foram conquistadas duas novas viaturas.
A PMSC através do processo licitatório angariou viaturas do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) para serem distribuídas aos batalhões. O 12º BPM foi um dos contemplados, e comandante da unidade, tenente-coronel José Evaldo Hoffmann Junior, acabou repassando o veículo para ser utilizado pelo PPT da 1ª Companhia.
Por sua vez, o VW/Fox é mérito do trabalho realizado pelos policiais militares. O veículo foi apreendido durante uma ocorrência de contrabando, em Camboriú, no mês de junho de 2017. Devido ao teor do crime, seguindo os padrões legais, pelo carro estar em bom estado de conservação, o uso foi requerido pela unidade e o resultado foi muito positivo. O veículo ajudará muito na atividade do dia a dia, aumentando consideravelmente o número da frota.
A chegada de novos policiais na unidade, que ocorre a cada formação na PMSC, e dos automóveis conquistados, fazem com que a 1ª Companhia se solidifique e otimize sua atuação no município.

Ultimas Notícias Institucionais