Oficiais da PMSC concluem curso de especialização em trânsito na PMESP

Por: 3º sargento Erieles Pires Viríssimo , em 07/11/2018


Os oficiais da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), tenente-coronel Mauro Palma Rezende, do 1º Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv) e o 2º tenente Elton Roussenq Garcia, do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), concluíram no dia 26 de outubro, em São Paulo (SP), o Curso de Especialização Profissional em Policiamento de Trânsito Urbano. O evento foi realizado no Comando de Policiamento de Trânsito (CPTRAN) da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), e contou com a participação de policiais militares de seis estados: Santa Catarina, Espírito Santo, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte e São Paulo.

O curso, com carga horária de 188 horas aula, teve início no dia 24 de setembro, e foi ministrado por oficiais da PMESP. Os policiais participantes tiveram instruções das seguintes disciplinas: Aspectos Gerais do Código de Trânsito Brasileiro, Direito de Trânsito e suas relações, Infrações de Trânsito, Legislação e fiscalização do transporte de produtos perigosos, Atendimento de ocorrências de Trânsito, Mecânica básica, Educação de trânsito, Direção defensiva, Engenharia e operação de trânsito, Direção defensiva, Doutrina de policiamento ostensivo de trânsito, Equipamentos técnico operacionais, Identificação veicular e pronto socorrismo.

O tenente-coronel Rezende, destaque no Curso, alcançou a primeira colocação entre os alunos, e foi homenageado na formatura com um presente oferecido pelo comandante do CPTRAN da PMESP, coronel José Marcelo Macedo Costa.

As técnicas, lições e conhecimentos recebidos serão empregados no policiamento diário do CPMR e do 5ºBPM e serão alvo de planejamento para o desenvolvimento de cursos sobre policiamento e fiscalização de trânsito a serem oferecidos ao efetivo da PMSC.

“A PMESP tem sido uma grande parceira da PMSC na capacitação e troca de conhecimentos e investir nesta cooperação só tem a trazer muitos benefícios às duas instituições que se engrandecem e com isso oferecem uma melhor prestação de serviços a sociedade, principalmente na área de trânsito, onde os conhecimentos adquiridos são de fundamental importância na execução do policiamento ostensivo de trânsito, uma das modalidades de policiamento mais importantes e rotineiras dentre as desenvolvidas pela Polícia Militar.” afirma o tenente-coronel Rezende.

Com informações e fotos do tenente-coronel Mauro Palma Rezende (BPMRv)

Ultimas Notícias Institucionais