Operação conjunta resulta em recuperação de veículo furtado

Por: Soldado Simone Pozzebon , em 16/03/2017


Policiais militares da 3ª Companhia (Cia) do 20º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), sediada em Seara, juntamente com o 13º Batalhão da Brigada Militar de Erechim e Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar (POE), realizaram na última terça-feira, 14, uma operação conjunta nas proximidades da Usina Hidrelétrica (UHE) de Itá.

O objetivo da operação foi coibir ilícitos na divisa. Durante as abordagens, os policiais militares avistaram um veículo Toyota Hilux, que ao se aproximar da barreira no sentido RS/SC retornou em direção a Aratiba/RS.

Duas guarnições da Brigada Militar realizaram o acompanhamento do veículo, enquanto outra viatura realizou um novo bloqueio na via. Uma viatura da 3ª Companhia de Polícia Militar de Seara também prestou apoio no acompanhamento. O condutor do veículo tentou fugir a pé, mas foi localizado e identificado.

Na consulta veicular foi possível constatar que a placa da Hilux era na verdade a placa de um veículo VW Fox e somente através do chassi é que foi confirmado o registro de furto da caminhoneta.

O condutor foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Aratiba/RS para procedimentos cabíveis.

Texto e fotos: soldado Iluza Carraro:: P5 3ªCia/20ºBPM/Fron

Ultimas Notícias Operacionais