11ª RPM: Operação integrada dos PPTs da PMSC previne crimes em Palhoça

Por: Soldado Vanessa Bueno, em 17/03/2017

Na noite desta quinta-feira, 16, o 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu no município de Palhoça a “Operação Integrada”, que reuniu policiais militares dos Pelotões de Patrulhamento Tático (PPT) de todas as unidades da 11ª Região de Polícia Militar (RPM) para uma grande operação.

Buscando a máxima visibilidade e a ampla ostensividade, foram realizadas simultâneas intervenções nos Bairros Barra do Aririú e Pacheco, tendo em vista os altos índices criminais verificados (principalmente de tráfico de drogas e de outros crimes diretamente relacionados com ele), sendo necessário maior empenho para consolidação da sensação de segurança da população local.

Sob o comando do tenente Daniel de Carvalho Dumith, barreiras policiais foram montadas com o intuito de coibir essas ações criminosas, possibilitando assim a abordagem em pessoas e em veículos suspeitos. Ao todo, 40 pessoas e 20 veículos passaram por procedimentos de busca e consulta ao sistema policial. Em incursão a um determinado ponto de tráfico no Bairro Pacheco, as equipes abordaram e prenderam dois homens. Com eles foram apreendidas 177 pedras de crack, uma munição de calibre.38 intacta e R$24,00 em espécie.

Dessa forma, o objetivo da operação foi alcançado, considerando que, com a atuação integrada dos PPTs, restou assegurada a preservação da ordem pública, prevenindo e reprimindo a prática de delitos nos bairros alvos de Palhoça.

Ultimas Notícias Operacionais