Operação ''Trânsito Mais Seguro'' é realizada na fronteira

Por: Soldado Antônia Érica Somavilla, em 10/10/2017


Anualmente cerca de 50 mil pessoas morrem e outras 650 mil ficam feridas no Brasil em decorrência de acidentes de trânsito, situações essas que trazem grandes prejuízos emocionais e financeiros para os envolvidos. Buscando a redução destes índicativos, a 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira (9ª RPM/Fron) está intensificando as ações de fiscalização de trânsito, atuando de forma preventiva em busca da diminuição de infrações e crimes de trânsito com reflexos na redução dos acidentes.

Com este foco, a 9ª RPM/Fron determinou a execução a operação "Trânsito Mais Seguro", onde desde o dia 30 de setembro, diariamente, estão sendo realizados Postos de Controle de Trânsito nos 35 municípios que compõem a sua área de atuação através de um cronograma de ações em dias, horários e locais alternados. Com o aumento da ostensividade policial militar, além das ações de fiscalização de trânsito, também se tem buscado a prevenção a outros tipos de crimes, como tráfico de drogas e o porte ilegal de armas, além de recuperação de veículos furtados.

Nos primeiros dias da operação, os policiais militares fiscalizaram 619 veículos, sendo constatadas alterações em 25. Também foram apreendidos quatro veículos por infrações de trânsito diversas.

A operação não tem data para término.

Texto: tenente-coronel Marcelo de Wallau da Silva | Fotos: guarnições 9ªRPM/Fron

Ultimas Notícias Operacionais