Passagem para reserva remunerada é marcada por emoção e homenagens

Por: Soldado Analu Koniuchowicz, em 06/03/2019


Na última quinta-feira, 28, o Comando de Policiamento Militar Ambiental (CPMA) realizou nas dependências de seu quartel em Florianópolis, a despedida de três policiais militares que passaram para a reserva remunerada (RR). Os sargentos Sandro Ricardo de Souza, Juarez Neri Pereira e Andreissa Isabel dos Anjos assinaram a reserva remunerada, ato que significa a aposentadoria para os civis.

Durante o evento, que contou com a presença de ex-comandantes da Ambiental, familiares e amigos, os três policiais que se despedem do serviço ativo da PMSC, manifestaram seu agradecimento aos companheiros de farda e destacaram a importância de fechar este ciclo com o sentimento de dever cumprido.

O comandante do CPMA, coronel Adilson Schlickmann Sperfeld citou a trajetória dos policiais que por hora se despedem, lembrando a participação dos mesmos na construção da Polícia Militar Ambiental e o legado que deixam. “Vocês são sempre bem vindos para retornar ao quartel para nos visitar, pois esta “casa” que agora vocês estão emprestando aos policiais modernos, um dia foi de vocês. ”Os policiais militares receberam de seus colegas de caserna um quadro, com registros fotográficos que eternizam o trabalho realizado na Polícia Militar Ambiental. Também, fecharam o último dia de trabalho com o mesmo fardamento que utilizavam no início de suas jornadas.

O 3º sargento Sandro Ricardo de Souza entrou na Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) em dezembro de 1989, incorporando na PMA em 1991, quando realizou o curso de especialização voltado a formação de policiais militares ambientais. Criou juntamente com outros policiais a primeira guarnição aquática do Estado de Santa Catarina. Trabalhou na Guarnição de Emprego Avançado (Gaia), no Batalhão de Ajuda Humanitária, Seção de Recursos Humanos (P1) e instrução de veículos 4x4.

O 3º sargento Juarez Neri Pereira entrou na PMA em outubro de 1994 na cidade de Joinville. Realizou a escola de soldados da Ambiental e depois foi transferido para o Rio Vermelho, em Florianópolis. Atuou na área operacional até 2000, posteriormente como motorista de alguns comandantes da PMA. Estava desde 2015 trabalhando no setor de Logística, responsável pela reserva de armamentos e patrimônio.

A 3º sargento Andreissa Isabel dos Anjos entrou na PMSC em 1994, na extinta Companhia Feminina, situada na praça Getúlio Vargas, ao lado do Comando Geral, em Florianópolis. Trabalhou em diversas atividades antes de fazer parte da PMA: no trânsito, no policiamento ostensivo, nas viaturas de área, na guarda do Centro de Ensino da PMSC, no almoxarifado e na Creche, vindo em 2016 para a Ambiental.

Para conferir a galeria de fotos do evento, CLIQUE AQUI.

Ultimas Notícias Institucionais

  • Ambiente escolar

    Fraiburgo: PM lança projeto “Estud...
    17/04/2019
  • Jaraguá do Sul

    Policiais do 14º BPM prestam homenag...
    17/04/2019
  • Aproximação

    Representantes da Seara Alimentos vis...
    17/04/2019
  • 3ªCia/23ºBPM

    Rede Catarina de Proteção à Mulher...
    17/04/2019
  • Homenagem

    Laguna: solenidade na 8ª RPM celebra...
    17/04/2019
  • São José

    Policiais do 7º BPM participam do ev...
    17/04/2019
  • 28º BPM

    Laguna: instrutores do Proerd partici...
    16/04/2019
  • 15º BPM

    Fraiburgo: PM celebra Dia da Família...
    15/04/2019
  • Reconhecimento

    Policiais da CRE de Tubarão recebem ...
    10/04/2019
  • Comemoração

    Laguna: criança realiza sonho em fes...
    09/04/2019