Em Tubarão, policiais militares realizam sonho de uma criança

Por: Soldado Rafael Meneghel Vieira, em 06/01/2018


No mês junho, policiais militares de Tubarão fizeram uma visita muito especial ao garoto Ítalo, de seis anos, morador da cidade e que tem o sonho de ser policial militar.

Diariamente, os policiais se deparam com razões para acreditar que o mundo está perdido. Os valores não são mais os mesmos, a intolerância nunca foi tão exacerbada e a loucura do dia a dia faz com que a maioria das pessoas esqueça o significado da palavra solidariedade. Mas em meio a tudo isso, felizmente, o sonho de uma criança continua existindo. Muitas delas pedem brinquedos, celulares ou videogames de presente de aniversário, porém, Ítalo pediu para conhecer os profissionais que, diariamente, se arriscam para salvar e proteger as pessoas.

A visita se deu no dia do aniversário do garoto, cujo tema da festa era a Polícia Militar. O menino, inclusive, estava fardado. Ele e seus colegas de classe foram recebidos pelos instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) de Tubarão.

Ítalo recebeu uma camiseta e um livro do Proerd como um singelo gesto de agradecimento dos policiais e ficou muito feliz pela grande surpresa que recebeu em seu aniversário.

Ultimas Notícias Institucionais