PM apresenta novo relatório da Operação Mão Forte

Por: Soldado Rodrigo Costa, em 12/09/2017


A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) apresentou na tarde desta terça-feira, 12, mais um relatório da Operação Mão Forte, que teve início no dia 31 de agosto. Ininterruptas operações policiais de combate à criminalidade e pronta-resposta à onda de violência registrada nos últimos dias vem sendo desenvolvidas, nas onze Regiões de Polícia Militar (RPMs) do Estado.

Em todas essas regiões o efetivo policial foi reforçado, sendo que em alguns horários chegou a ter um incremento de 100% em relação à quantidade de policiais escalados na escala de serviço ordinária.

Até o presente momento já foram vistoriados 14.492 veículos, onde 432 desses acabaram apreendidos. Vinte e um veículos com registro de furto foram recuperados.

Já quanto ao número de abordagens, 18.521 pessoas foram consultadas, até o presente momento, onde 175 delas acabaram presas/apreendidas.

No quesito armas e munições apreendidas, a operação contabiliza 30 armas recolhidas e 191 munições de calibres diversos.

Por sua vez, no tópico drogas apreendidas, o destaque ficou na apreensão de mais de 40 quilos de maconha e em apreensões menores de crack, cocaína e ecstasy.

Os policiais estão sendo empregados na realização de barreiras, abordagens, patrulhamento tático e outras ações, em áreas de maior incidência criminal e em pontos estratégicos de cada região.

Ao todo, 6.436 policiais já foram empregados diretamente na operação. Três mil e oitenta e nove viaturas também servem como suporte direto nas ações realizadas.

Ultimas Notícias Institucionais