PM pretende expandir programa Estudante Cidadão para outras cidades do Estado

Por: Cabo Rodrigo Costa, em 10/04/2019


“Educar é muito mais que ser professor, é uma construção social com o envolvimento de todos”, garantiu o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, durante workshop realizado na manhã desta quarta-feira, 10, na Câmara de Vereadores de Camboriú.

Cerca de 50 policiais de diversas unidades da PMSC participaram do encontro que promoveu o programa "Estudante Cidadão", que agora será um dos carros chefes da corporação na área social e educacional. A intenção é que o modelo seja expandido para outras escolas do Estado.

Inicialmente, o projeto, que teve início em maio de 2018, se chamava “Sou Estudante, Sou Cidadão”. A escola escolhida para receber o programa foi o CAIC Jovem Ailor Lotério, no bairro Monte Alegre, em Camboriú, que registrava frequentes ocorrências policiais, desde evasão escolar, roubos, furtos, via de fato, entre outros casos.

Com o novo modelo implementado, a transformação foi evidente. Foi percebida diminuição da evasão escolar, melhora no comportamento dos alunos e notas, diminuição da criminalidade no bairro, aproximação da comunidade à Polícia Militar e reformas na escola, com melhorias estruturais para todos os alunos.E como o programa deu certo, a ideia agora é implantá-lo em outras cidades catarinenses.

Também estiveram presentes no encontro desta quarta, o chefe de Estado-Maior-Geral da PMSC, coronel Carlos Alberto Fritz Bueno, o comandante da 3ª Região de Polícia Militar, coronel Moisés Eduardo Garcia Junqueira, o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Alexandre Coelho Vieira, o comandante da 1ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar, capitão Rafael Marcon, além do capitão Tiago Teixeira Ghilardi, idealizador do programa.

Por parte do poder municipal, estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores de Camboriú, José Simas, e a secretária de Educação de Camboriú, Alecxandra Vitorassi Rosa, que estava acompanhada da diretora do CAIC Jovem Ailor Lotério, Luci Meri Gabriel Maul, e da orientadora escolar Lilian Borghetti.

Fotos: estagiário Mateus Reichert Ricardo da Silva/12ºBPM

Ultimas Notícias Institucionais

  • GECt

    Santa Cecília: policial ministra pal...
    24/05/2019
  • Solenidade

    Três mulheres assumem Conselhos Comu...
    24/05/2019
  • 14º Batalhão

    PM implanta 11ª Rede de Vizinhos em ...
    23/05/2019
  • GECt

    Primeira turma de 2019 visita a Trans...
    22/05/2019
  • GECt

    Santa Cecília: policiais realizam so...
    21/05/2019
  • Fronteira

    Patrulha Maria da Penha realiza event...
    21/05/2019
  • Gemfa

    Missa alusiva ao aniversário da PMSC...
    20/05/2019
  • Ação social

    Guarnição Especial de Mafra recebe ...
    20/05/2019
  • Vem com a PM

    13º BPM realiza evento ciclístico e...
    20/05/2019
  • Moção de Aplauso

    Policiais Militares são homenageados...
    17/05/2019