Polícia Militar ministra palestra para integrantes do judiciário em São Miguel do Oeste

Por: Soldado Antônia Érica Somavilla, em 20/03/2017


Buscando o aumento da sensação de segurança e a redução dos índices de criminalidade na área de fronteira, a 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira (RPM/Fron) está desenvolvendo o programa "Arquitetura contra o crime". O programa visa a redução de ocorrências de crimes com ações preventivas no planejamento do desenho urbano, buscando tornar as edificações e vias públicas menos propicias para o cometimento de crimes.

O programa vem sendo desenvolvido com a realização de palestras de orientação e visitas a entidades públicas e privadas, objetivando repassar orientações que tornem os ambientes menos vulneráveis ao cometimento de crimes. Dentro desta metodologia, na tarde do sexta-feira, 17, foi realizada uma palestra para os integrantes do Poder Judiciário em São Miguel do Oeste.

Durante a palestra, foram tratadas questões referentes as moradias dos funcionários do Fórum, como o uso da vegetação e da iluminação para aumentar a segurança das residências, além de terem sido tratadas questões sobre hábitos e comportamentos que podem aumentar a segurança no dia a dia.

Texto: tenente-coronel Marcelo de Wallau da Silva | Fotos: divulgação

Ultimas Notícias Institucionais