Policiais militares concluem curso na Gendarmeria Nacional da Argentina

Por: Soldado Patrícia Mottes, em 05/11/2018


Na manhã da última sexta-feira, 2, a Polícia Militar participou da formatura de conclusão do curso de Operaciones de Reconocimiento y Exploración, realizado pela Unidad de Operaciones Especiales en Monte, da Gendarmeria Nacional da Argentina. O curso foi realizado em Bernardo de Irigoyen, na República Argentina, no período de 30 de setembro a 2 de novembro, totalizando 34 dias ininterruptos de duração.

No decorrer do curso foram ministradas diversas instruções, como primeiros socorros, cartografia, orientação e navegação terrestre, sistema de posicionamiento global, software de aplicação cartográfica, técnicas anfíbias, ofidismo, tática e planejamento e técnicas de reconhecimento.

O soldado Marcos José Accordi, do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), e o soldado Douglas de Bortoli, da 2ª Companhia do 11º BPM/Fron, foram os representantes da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e concluíram o curso com êxito.

A PMSC ratifica sua parceria com as demais forças de segurança pública, seja no enfrentamento direto as ações delitivas ou, até mesmo, no intercambio de conhecimento, visando sempre a atualização das técnicas e táticas policiais para uma efetiva prestação de serviço à população catarinense.

Ultimas Notícias Institucionais