Policiais militares de Santa Catarina concluem Instrução de Nivelamento de Conhecimento da FNSP

Por: SD EZEQUIEL ONEDI DEBORTOLI , em 13/11/2012


No último dia 02 de novembro, uma solenidade realizada no Batalhão Escola de Pronto Emprego (Bepe) do Departamento da Força Nacional de Segurança Pública (DFNSP), na cidade de Luziânia, Goiás, celebrou o encerramento 46ª Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC). Na oportunidade, 141 policiais militares de nove Estados da Federação concluíram com êxito o curso que teve 130 horas-aula, contendo 23 disciplinas teóricas e práticas, e agora poderão ser utilizados para o pronto emprego do efetivo nas diversas Operações da Força Nacional espalhadas por todo Brasil.


Prestigiaram a solenidade a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, o diretor da Força Nacional de Segurança Pública, major BMRS Alexandre Augusto Aragon, entre outras autoridades civis e militares.


Dentre os 141 formandos, 17 pertencem a Polícia Militar de Santa Catarina, são eles:
Capitão Otávio Manoel Ferreira Filho, 1º tenentes Pedro Carlos Machado Junior e 1º Leandro Edison da Rosa, 2º sargentos André Augusto Hasse e Antonio Cesar Palhano Prestes, e soldados Eduardo Martins Fernandes, Jefferson Willian Luzani, Fernando Ervin Wolf, Paulo Fernando Kafka, Marcos Rogério Dias da Silva, Thiago dos Santos, Sirlano Pires, Robeson Ricardo Teles, Carlos Eduardo Machado Peixe, Joel Mieres da Silva, Carlos Rafael Padilha e Deive Gonçalves Pereira.


A Força Nacional de Segurança Pública é um programa de cooperação entre Estados e União, que foi criada em 2004 para atender às necessidades emergenciais dos estados, em questões onde se fizerem necessárias a interferência maior do poder público ou for detectada a urgência de reforço na área de segurança.

(Informações e fotos: 1º tenente PM Leandro Edison da Rosa – Departamento da Força Nacional de Segurança Pública)

Ultimas Notícias Institucionais