Policiais de Rio Negrinho salvam criança engasgada

Por: Agente temporária Luzara Pinho, em 17/05/2017


Na tarde do último sábado, 13, policiais militares do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram um atendimento inesperado, que emocionou todos que participaram da ação. Um bebê havia se engasgado com alimento e acabou sendo salvo pela guarnição. O fato ocorreu na Rua Willy Beckert, bairro Alegre, em Rio Negrinho.

http://www.pm.sc.gov.br/fmanager/pmsc/upload/Luzara/2017/05/ART_Luzara_2017_05_17_132346_img_8161_-.png

Os policiais estavam realizando o patrulhamento preventivo, quando foram abordados por populares, que informaram a casa onde uma pessoa estaria precisando de ajuda. Ao chegarem na residência, encontraram uma criança já desfalecida, com o corpo cianótico e com ausência dos sinais vitais.

Devido à emergência da situação, os PMs realizaram a técnica conhecida como *Manobra de Heimlich, que conseguiu desafogar a criança e, por conseguinte, restabeleceu os sinais vitais. A retomada das funções respiratórias foi possível através do empenho dos dois policiais que atenderam a ocorrência: cabo Theodoro Baggio Neto e soldado Juliano Luís Santana, do 23º BPM.
*A Manobra de Heimlich é considerada o melhor método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores por corpo estranho. Essa manobra foi descrita pela primeira vez pelo médico americano Henry Heimlich, em 1974, e induz uma tosse artificial, que deve expelir o objeto da traqueia da vítima.

Ultimas Notícias Institucionais