Policial militar de Blumenau participa de curso da Marinha do Brasil

Por: Soldado Sarah Carolline Campos Soares, em 06/11/2018


No último dia 26 de outubro, o soldado Tiago Saldanha Steffen do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) concluiu o Curso Especial de Adestramento de Cães De Guerra na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo. As instruções foram conduzidas no Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica de ARAMAR, organização militar da Marinha do Brasil.

O curso teve a duração de três meses e consistia na preparação simultânea do militar e do cão para missões de baixa e alta complexidade. “Trata-se do curso mais completo das Forças Armadas no Brasil, sendo algo difícil para militares de outras forças conseguirem o direito de participar. Sinto-me realizado por ser o primeiro integrante da Polícia Militar de Santa Catarina a concluí-lo. Também, vale ressaltar que a minha parceira de curso, a cadela Tessa, foi igualmente responsável por toda essa conquista”, comenta o soldado Steffen.

Além da bagagem técnica e teórica atualizada no adestramento de cães, as atividades contaram com a participação de 31 alunos oriundos de diversas instituições. “A atualização de técnicas e táticas policiais, por meio de cursos dessa natureza, ratificam a parceria da PMSC com as demais forças de segurança pública, assim como cooperam para uma efetiva prestação de serviço à população Blumenauense”, afirma o comandante da 1ª Companhia de Patrulhamento Tático (CPT), 1º tenente Iuri Coura Lima.

Fotos: divulgação 10º BPM

Ultimas Notícias Institucionais