PPT de São Miguel do Oeste realiza treinamento com paintball

Por: Soldado Patrícia Mottes, em 09/08/2017


Foi realizada nesta quarta-feira, 9, pelo efetivo que atua no 11º Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e Canil Setorial do 11º Batalhão de Policia Militar de Fronteira (BPM/Fron), em São Miguel do Oeste, uma instrução de abordagem veicular com utilização de armamento “paintball”.

Com o objetivo de aprimorar as técnicas policiais, bem como tentar tornar a simulação o mais real possível, além de manter o efetivo em condições plenas de dar resposta a altura, especialmente no atendimento de abordagens de alto risco, a instrução serve como forma de aperfeiçoar os procedimentos adotados e corrrigir eventuais condutas desviantes.

Na instrução, foram repassadas técnicas já preconizadas no Manual de Técnicas Policiais da Polícia Militar de Santa Catarina, com algumas modificações que atendem as demandas do efetivo do PPT e condizem com o tipo de ocorrências atendidas pelas guarnições.


Em um primeiro momento da instrução foram repassados conceitos teóricos sobre a abordagem policial e, em seguida, o efetivo foi divido em guarnições, para atenderam simulações de situações não rotineiras de abordagem.

Ao final da instrução, segundo o comandante, "os objetivos propostos foram alcançados" com um bom aproveitamento por parte dos policiais que participaram da instrução.

Texto capitão Alciones Pulga I Fotos: Divulgação

Ultimas Notícias Institucionais