Primeiro escalão do governo Carlos Moisés se reúne no QCG

Por: Cabo Rodrigo Costa, em 05/02/2019


Na tarde desta terça-feira, 5, por volta das 15h30, foi realizada no Quartel do Comando-Geral (QCG) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em Florianópolis, reunião inédita com o primeiro escalão do Governo do Estado. Presidido pelo governador Carlos Moisés da Silva, o encontro reuniou todos o titulares do colegiado do novo Governo.
Esta é a primeira vez na história do QCG, que agora em 2019 completa 130 anos, em que a edificação serve como ponto de reunião administrativa daqueles que conduzem a gestão pública estadual.
Dando início à reunião, o governador falou da grata satisfação em estar no Comando-Geral e também sobre as diretrizes a serem adotadas em sua gestão, que tem como propósito a contenção de gastos públicos. "Um local muito apropriado", resumiu o "comandante" Moisés. "E tenham a certeza de que estaremos reunidos aqui mais vezes", comentou.
Seguindo o encontro, a portas fechadas, foram discutidas questões referentes ao marketing e comunicação governamental, bem como situações pontuais atinentes ao seu primeiro mês à frente do Estado. "Ontem, na Assembléia Legislativa, deixei meu recado. Falei à imprensa que tenho a missão de economizar", enfatizou. "Vamos economizar e vamos dar o exemplo", reafirmou a mensagem aos secretários, durante a reunião.
Na ocasião, o comandante-geral da PMSC, que também é o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, apresentou seus números e falou sobre as principais metas a serem cumpridas a curto prazo. Falou sobre a sua pretensão de integrar o banco de dados da Segurança Pública no Estado, sobre o novo modelo de comunicação (via rádio) a ser implementado e também sobre a importância de se garantir uma maior interação entre as regiões, proporcionando uma maior aproximação das circunscrições.
Por fim, os demais secretários de Estado se pronunciaram suscintamente, onde cada um pode apresentar suas demandas e trazer suas avaliações iniciais ao governador Carlos Moisés.
Fotos: 1º Sargento RR Aurélio de Oliveira/CCS e Soldado Rodrigo Nercolini Malinverni/CCS

Ultimas Notícias Institucionais

  • 14º BPM

    16ª Rede de Vizinhos é iniciada em ...
    19/06/2019
  • Interação

    Canoinhas: alunos da APAE de Porto Un...
    19/06/2019
  • Dionísio Cerqueira

    Policia Militar realiza ciclo de pale...
    17/06/2019
  • Rio do Sul

    13º BPM realiza solenidade comemorat...
    17/06/2019
  • Jaraguá do Sul

    14º BPM inaugura mais duas células ...
    14/06/2019
  • 13º BPM

    PM lança o Programa Rede de Vizinhos...
    13/06/2019
  • 4ª RPM

    Solenidade marca assunção do novo c...
    12/06/2019
  • Missão cumprida

    Sargento de Videira assina reserva re...
    12/06/2019
  • Canoinhas

    Alunos da escola Sagrado Coração de...
    12/06/2019