Proerd do 7ºBPM: 1.527 alunos dizem não às drogas em São José

Por: Cabo Josiane Cordeiro Marcelino, em 04/12/2018


A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) vem realizando um maravilhoso trabalho, preparando nossas crianças para enfrentar a questão das Drogas e da Violência na sociedade, atendendo metas para garantia da segurança pública e o bem comum, especialmente focada na dignidade da pessoa humana.

Nesse sentido, o 7º Batalhão de Polícia Militar, no município de São José, por intermédio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), vem trabalhando há 18 anos de forma preventiva na comunidade escolar de São José.

Na ocasião, o 7º BPM teve a honra de receber a presença de diversas autoridades estaduais e municipais prestigiando esse momento de muita alegria e confraternização entre a Polícia Militar de Santa Catarina e a sociedade josefense.

Ao término do segundo semestre de 2018, a equipe Proerd do 7º BPM, composta pelos instrutores sargento Osmarino Canosi dos Santos, sargento Gauss Grey Xavier Lins, cabo William Ailton Martins, cabo Pedro Felipe Thives dos Santos, soldado Hellen de Andrade e soldado Robson Wesley Rosseto, formaram nos dias 28 e 29 de novembro, no Ginásio de Esportes da Escola Municipal Antônio Francisco Machado (Forquilhão), em São José, 1.527 alunos das redes estaduais, municipais e particulares de ensino.

O Proerd completou 20 anos de atuação no Estado de Santa Catarina, sendo referência em nível nacional, e l iniciou seus trabalhos na cidade de Lages, em março de 1998. Tem dentre seus objetivos, prevenir o uso de drogas e a redução da violência, fortalecendo a autoestima das crianças, tornando-as capazes de resistir à pressão para o uso de droga ou na prática de atos violentos, e ensinando também a tomar decisões sábias que poderão ajudá-las no futuro.

No evento, foram agraciados com troféus “Amigos do Proerd”, autoridades públicas e colaboradores do Proerd, como Unimed Grande Florianópolis, Carioca Calçados, Lojas Koerich e Casas da Água. Empresas parceiras que engrandecem ainda mais a importância do programa.

Ao fazer o uso da palavra, o comandante do 7º BPM, tenente-coronel Eduardo Gonçalves da Silva, parabenizou os alunos pela formatura e agradeceu aos pais pelo incentivo no combate às drogas.

É necessário ressaltar a importância dos pais, responsáveis por darem continuidade no fortalecimento da semente plantada pelo programa na vida de cada uma dessas crianças.

No decorrer da formatura foram sorteados alguns brindes doados pelos colaboradores, como forma de valorização pelo empenho, dedicação e responsabilidade que os alunos demostraram no decorrer do programa.

Um dos momentos mais importantes para as crianças que passaram por 10 lições foi o compromisso Proerd, feito perante os policiais instrutores, familiares, convidados e autoridades.

Ao final, as crianças cantaram e dançaram a canção do Proerd acompanhados pelos instrutores e pelo mascote do Proerd, o leão Daren.

O 7º BPM completou a formação de aproximadamente 66 mil alunos no programa ao longo dos 18 anos de atuação do Proerd no município.

Texto: cabo William Ailton Martins

Ultimas Notícias Institucionais

  • Natal Solidário

    PM e entidades realizam entrega de br...
    12/12/2018
  • Na Capital

    Fardada, menina comemora seu aniversá...
    12/12/2018
  • Fronteira

    Comandante da 9ªRPM/Fron prestigia ...
    12/12/2018
  • Itajaí

    Mais de mil pessoas participam da 2ª...
    11/12/2018
  • Missão de Paz

    Policiais militares participam de sel...
    11/12/2018
  • Blumenau

    Policiais do 10º BPM participam de p...
    11/12/2018
  • 20º BPM/Fron

    Polícia Militar participa de festa d...
    11/12/2018
  • Visita técnica

    Aspirantes a oficial da Polícia Mili...
    11/12/2018
  • 13º BPM

    Proerd forma mais 58 alunos em Agronô...
    11/12/2018
  • Imbituba

    Polícia Militar promove ação soci...
    11/12/2018