Programa Rede de Vizinhos é implantado em São Ludgero

Por: Agente temporária Rayanne Vargas Pickler, em 12/04/2017

Na última terça-feira, 11, aconteceu em São Ludgero uma reunião para implantação dos primeiros grupos do programa Rede de Vizinhos na cidad. O programa foi inserido em duas comunidades do interior do município: bairro Ponte Baixa e bairro Rio Pinheiros.

Na ocasião, os moradores organizaram grupos que auxiliarão na vigilância de suas comunidades, formando uma rede de comunicação através de meios tecnológicos, de modo a identificar pessoas e veículos suspeitos no seu município e, assim, informar com mais rapidez os órgãos policiais. A Rede de Vizinhos objetiva dificultar a ação de criminosos que buscam atuar na região.

Esta medida faz parte do projeto Segurança Cidadã, que também possui a finalidade de instalar câmeras nas saídas do município, principalmente pelo interior, além de reestruturar o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e identificar as pessoas que virão morar na cidade.

O evento contou com a presença do prefeito municipal Volnei Weber, do vice-prefeito Ibaneis Lembeck, do comandante da Guarnição Especial de Braço do Norte (GEBN), major Marcos Aurélio Ramm, do comandante do destacamento de Polícia Militar de São Ludgero, 3º sargento Valdemir Alves, além da comunidade em geral.

O programa Rede de Vizinhos segue dando continuidade em busca de mais segurança para a região e, em breve, deve ser expandido para outras áreas da cidade.

Fotos: Divulgação GEBN