Quatro pessoas detidas e dois veículos recuperados em Palhoça

Por: Cabo Edy Rosane Dau, em 09/10/2017


Na tarde deste domingo, 8, policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Palhoça, tiraram quatro pessoas de circulação, por roubo de veículo e receptação, na Praia do Pontal. Dois veículos foram recuperados.

Por volta das 17h, guarnições da 2ª Cia do 16º BPM receberam informações de um roubo ocorrido minutos antes na Praia de Cima, na Pinheira. Na ocasião, os envolvidos, armados, teriam levado um veículo Fiat Toro branco e seguiram no sentido norte da BR-101.
Facilitando a captura, policiais acabaram avistando o referido veículo adentrando no bairro Pontal. Ao notar as viaturas, os ocupantes do veículo tentaram fugir, mas não conseguiram ir muito longe. Em um primeiro momento, foram detidos os dois ocupantes, de 13 e 18 anos. Interrogados, eles informaram aos policiais que a arma do crime teria sido jogada pela janela antes da abordagem. Em buscas, os policiais acabaram por encontrar um simulacro de pistola.
O outro veículo, um Corsa branco, que teria sido utilizado no crime, também foi localizado, na sequência. No carro, haviam mais dois jovens, de 16 e 18 anos, que também confessaram a participação no crime. Ao consultar a situação do veículo no sistema, foi constatado que o mesmo estava com placas frias, por estar com sua numeração de chassi com registro de furto/roubo ativo.
Dianto dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCami), de Palhoça. Os dois adolescentes se encontravam em liberdade condicional, devido aos antecedentes criminais.

Fotos: AI/16º BPM

Ultimas Notícias Operacionais