Rede de Vizinhos é apresentado em Tubarão

Por: Soldado Rafael Meneghel Vieira, em 19/04/2017


Na noite desta terça-feira, 18, foi realizada reunião, no salão paroquial da Igreja do Bairro Monte Castelo, sobre o programa Rede de Vizinhos. Na oportunidade, estavam presentes diversas autoridades municipais, membros da segurança pública e também moradores.

A pauta da reunião era focada na segurança pública em Tubarão. Após a reunião, foi apresentado pelo 3º sargento Daniel Alves Konig e pelo soldado Filipe Matheus, o programa Rede de Vizinhos da PMSC.

O programa é uma estratégia de policiamento e consiste na criação de uma rede organizada entre comunidade e Polícia Militar, pautada na filosofia de polícia comunitária, que reúne vizinhos de uma determinada localidade para atuarem em cooperação e se associarem com o intento de fomentar parcerias e fortalecer as relações interpessoais e a cidadania ativa do bairro, bem como de melhorar a relação entre a polícia e a comunidade e de aumentar a vigilância natural a m de prevenir e restaurar problemas de ordem pública, garantindo a incolumidade física das pessoas e do patrimônio.

Em Tubarão, o programa já está em funcionamento em alguns bairros e os resultados são considerados positivos no quesito de prevenção ao crime.

Cidadão, faça parte do programa você também! Procure o 5º BPM, na Rua São João, nº 1061, Bairro São João, e se informe da possibilidade de implantação deste excelente programa na sua comunidade.

Ultimas Notícias Institucionais