São Francisco do Sul: PM prende suspeitos do roubo ao Instituto Federal Catarinense

Por: Soldado Eduardo Costa, em 16/04/2018


A Agência de Inteligência (AI) do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM) coordenou na tarde da última quinta-feira, 12, uma operação para prender os principais suspeitos do roubo ao Instituto Federal Catarinense (IFC), Campus São Francisco do Sul, ocorrido no último dia 4. A ação resultou na prisão de cinco pessoas, além de apreensão de drogas, simulacros, dinheiro e recuperação de mercadoria roubada do restaurante do Instituto.

Diante de informações de que os suspeitos estariam num conhecido ponto de tráfico de drogas na região do Bairro Iperoba, os agentes de inteligência, com apoio de policiais da Radiopatrulha, Canil do 8º BPM, helicóptero águia e policiais de folga que se voluntariaram para participar, deram inicio a operação.

Os agentes de inteligência que já monitoravam a casa onde os suspeitos estavam, identificaram um homem que saiu do local em uma motocicleta, provavelmente, transportando drogas. Outros policiais que aguardavam para abordar a residência tentaram deter o motociclista que, ao perceber a movimentação, fugiu do local.

O helicóptero águia que foi acionado para participar da operação e, justamente, impedir qualquer tipo de fuga, acompanhava toda movimentação do alto e conseguiu fazer a abordagem do suspeito. Com ele foi encontrada pequena quantidade de droga adquirida momentos antes e um simulacro de arma de fogo.

Enquanto o helicóptero águia abordava o suspeito fugitivo, policiais deslocaram até a residência onde funcionava o ponto de tráfico, onde o fugitivo tinha acabado de comprar a droga. No local, prenderam em flagrante três homens e uma mulher.

Os três homens presos por tráfico também foram reconhecidos como os autores do roubo ao IFC. No local também foi encontrada parte da mercadoria roubada do restaurante do Instituto.

Os autores foram entregues na Delegacia de Polícia Civil, junto com certa quantidade de maconha, pasta base de cocaína, balança de precisão, dinheiro oriundo do tráfico e dois simulacros de arma de fogo. A Polícia Federal, responsável pelas investigações do roubo ao IFC, dará continuidade às investigações para recuperar os demais itens roubados e prender os receptadores dos produtos.

Ultimas Notícias Operacionais

  • 21º BPM

    PM recupera veículo e apreende adole...
    06/07/2018
  • Veículo recuperado

    Policiais militares de Itapoá e Garu...
    06/07/2018
  • Norte da Ilha

    21º BPM: dupla acusada de roubo é p...
    06/07/2018
  • Na Capital

    Policiais do 21º BPM participam de i...
    05/07/2018
  • Lages

    6º BPM recebe visita de grupo de esc...
    05/07/2018
  • 27º BPM

    PM apreendem 22 Kg de maconha em Araq...
    04/07/2018
  • 3º BPM

    Proerd forma mais uma turma em Três ...
    04/07/2018
  • Capital

    21º BPM: homem é preso com duas arm...
    04/07/2018
  • 13º BPM

    Trio é preso por furto em Ituporanga
    04/07/2018
  • 3º BPM

    PM cumpre mandado de prisão em Três...
    03/07/2018