São José: Regimento de Polícia Militar Montada promove Torneio Hípico

Por: 3º Sargento Artur Walker, em 15/05/2018

Na última quarta, 9, o Regimento de Polícia Militar Montada (Cavalaria) realizou na sede na Unidade, em São José, o Torneio Hípico, evento comemorativo aos 183 anos de criação da Polícia Militar de Santa Catarina.

O evento contou com a presença das delegações das cavalarias de Joinville, Chapecó, Lages, Criciúma e São José. Foram ao todo 60 policiais militares que participaram do grande evento.

Dentre as competições foram realizadas provas de salto de 0.80 m, 1,00 m, adestramento policial a cavalo e agility. Os melhores 16 melhores competidores classificados participaram das provas de eliminações sucessivas, às quais os competidores competem um contra o outro passando pelo mesmo percurso em provas espelhadas, sendo eliminado o que chega por último.

As provas têm a finalidade de impor aos cavaleiros a superação de obstáculos encontrados no ambiente em que desempenham as atividades profissionais, e a conseqüente elevação do padrão técnico do conjunto, cavalo e cavaleiro.
Ao final das disputas os competidores que conquistaram o primeiro lugar foram:
• Classificação final do agility: soldado Lucas Machado – Regimento de Polícia Militar Montada, São José;
• Prova espelhada: soldado Lucas Machado – Regimento de Polícia Militar Montada, São José;
• Prova de Salto 0,80 m: soldado Adriano Mocellin – Cavalaria de Chapecó;
• Prova de Salto 1,00 m: 3º sargento Fábio Junior Roos – Regimento Polícia Militar Montada, São José.

Após o encerramento das provas todas as delegações se reuniram na sede social da Cavalaria para confraternização e premiação com troféus, medalhas e brindes para os melhores colocados em suas respectivas modalidades.

Encerrando o evento, o comandante da Cavalaria, tenente-coronel Marcos José Besen, agradeceu a participação e presença das delegações bem como enalteceu a importância das atividades realizadas para o policiamento montado considerando a motivação pela busca do aprimoramento técnico por parte dos cavalarianos.