Jaraguá do Sul: Semana da Pátria aproxima Polícia Militar e comunidade

Por: 1º sargento Luiz Antonio Wiltner, em 12/09/2017

O 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Jaraguá do Sul, participou ativamente dos eventos alusivos à Semana da Pátria ocorridos na cidade.Em cerimônia que faz parte da programação oficial da prefeitura, na manhã da última quarta-feira, 6, na sede do batalhão, houve o hasteamento da bandeira e canto do Hino Nacional, momento em que o comandante do 14ºBPM, tenente-coronel Gildo Martins de Andrade Filho, recepcionou autoridades do executivo municipal, legislativo, imprensa e demais convidados que prestigiaram o ato cívico.

Já na manhã de quinta-feira, 7, a Semana da Pátria teve seu ápice com o tradicional desfile de 7 de Setembro, ocorrido na Rua Reinoldo Rau, no centro da cidade.O 14º Batalhão apresentou-se com a guarda-bandeira, pelotão de policiais do administrativo e operacional, um pelotão composto pelos alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSd), além de viaturas.

O apoio das pessoas da comunidade foi um dos destaques da participação da Polícia Militar no desfile, pois integraram-se à tropa alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) um pelotão formado por crianças uniformizadas acompanhadas de seus responsáveis e um grupo representativo da Associação dos Conselhos Comunitários de Segurança (Aconseg).

Para o tenente-coronel Andrade, essa aproximação e parceria com a comunidade fortalece cada vez mais a segurança pública em Jaraguá do Sul, trazendo reflexos positivos para todas as pessoas de bem.

Veja o vídeo do desfile cívico com a participação da Polícia Militar