Gaspar: Polícia Militar realiza solenidade de premiação do Valorem

Por: Soldado Katiuce Eliati Bolfe, em 11/10/2017

Na tarde da última terça-feira, 10, o 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou a solenidade de premiação aos vencedores do Programa Institucional deReconhecimentoe Valorização Técnico-Profissional (Valorem) referente ao primeiro semestre de 2017, em nível de batalhão. O ato de premiação aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal de Gaspar e contou com a presença do comandante do 18º BPM, tenente-coronel Moacir Gomes Ribeiro, do comandante da 3ª Companhia PM de Gaspar, capitão Rafael Antônio da Silva, além de autoridades, policiais militares e familiares.
Na categoria policiamento ostensivo geral, o primeiro colocado do 18º BPM foi o soldado Cristiano da Silva Leôncio, com 3.050 pontos, já o segundo ficou com o soldado Rodrigo Ávila Rodrigues, com 2.803 pontos e o terceiro lugar foi conquistado pelo cabo Luciano Fernandes, com 2.616 pontos. Todos policiais militares lotados na 3ª Companhia de Gaspar.
Já no ranking regional, que envolveu a 7ª Região da Polícia Militar (RPM), abrangendo o 13º BPM, 10º BPM e 18º BPM, que somam 44 municípios, os mesmos policiais conquistaram respectivamente segundo, terceiro e quinto lugares.
Com o objetivo de reconhecer e homenagear os policiais que se destacam no desempenho técnico-profissional, o programa Valorem começou a ser aplicado na Polícia Militar no 1º semestre de 2012.
A solenidade também marcou a assinatura de um projeto de lei pelo prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall, para autorizar o município a repassar uma verba de R$ 49 mil à 3ª Companhia de Gaspar para aquisição de equipamento permanente e manutenção da instituição. O documento será enviado à Câmara de Vereadores para possível aprovação.