Solenidade marca a promoção de praças e oficiais

Por: Agente temporária Luzara Pinho, em 11/08/2017


CONFIRA A GALERIA DE FOTOS

Na manhã desta sexta-feira, 11, foi realizado no Centro de Ensino do Bombeiro Militar, no Bairro Trindade, em Florianópolis, a formatura de promoção alusiva à Data Magna do Estado de Santa Catarina.


Na solenidade, estiveram presentes o secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, César Augusto Grubba, o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Paulo Henrique Hemm, o subcomandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel Onir Mocelin, demais autoridades civis e militares, familiares e convidados.


Na ocasião, foram promovidos 108 oficiais e 160 praças da PMSC, além de dois praças e dez oficiais do Corpo de Bombeiros e a formatura do curso de cabos do CBMSC. Em destaque, três oficiais alcançaram o posto de coronel, sendo eles o agora coronel Jamazi Alfredo Ziegler, coronel João Carlos Neves Júnior e coronel Luciano Walfredo Pinho.

Durante a solenidade, foi entregue ao 3º sargento Flávio Alexandre dos Santos a medalha Cruz de Bravura Policial Militar, pela participação excepcional na prisão de um assaltante.
Além disso, dois policiais foram promovidos por ato de bravura, sendo eles o cabo Jimmy Guedes, por interromper uma tentativa de assalto a uma moradora do Bairro Bom Abrigo, em Florianópolis, e o soldado Thiago Roberto Ferreira, que foi alvejado com tiros por assaltantes durante perseguição na BR-101.


http://www.pm.sc.gov.br/fmanager/pmsc/upload/Luzara/2017/08/ART_Luzara_2017_08_11_152501_170811-pro.jpg
Falando em nome de todas as autoridades presentes, o coronel Mocellin ressaltou: “A ascensão na carreira é um estímulo importante para a carreira militar, motivação que deve se torna alicerce para um novo ciclo profissional já que a promoção demanda novas responsabilidades e atribuições, as quais devem assumir com o mesmo comprometimento que trouxe os senhores até aqui. Não esqueçam de um aspecto muito importante, quando maior o posto ou a graduação, maior a necessidade de nos tornarmos exemplos positivos”.
Fotos: 1º sargento RR Aurélio de Oliveira - CCS

Ultimas Notícias Institucionais