Guarnição Especial de Curitibanos tem novo comandante

Por: Soldado Ieda Arruda Knoll, em 05/07/2018


Aconteceu na tarde desta terça-feira, 3, em Curitibanos, a solenidade de passagem de comando da Guarnição Especial de Curitibanos (GECt). O tenente-coronel Célio Oliveira de Araújo entregou o comando ao major Luciano Francisco Comiotto.

Prestigiaram a solenidade, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, e o comandante do 1º Batalhão Ferroviário de Lages, coronel Cleber Machado Arruda, entre outras autoridades civis e militares, e convidados que acompanharam os atos.

Após os atos de passagem de comando, foi realizado o descerramento do retrato do tenente-coronel Célio Oliveira de Araújo, que irá compor a galeria de ex-comandantes do quartel. Na mesma ocasião, as esposas dos comandantes, substituto e substituído, receberam um buquê de flores como forma de homenagem da GECt.

Em reconhecimento, respeito e gratidão ao oficial que deixa o cargo, foi entregue o elogio do comando da 2ª Região da Polícia Militar (RPM), coronel Moacir Gomes Ribeiro, pelos relevantes serviços prestados e uma homenagem oficial de seus comandados.

Durante seu discurso, o tenente-coronel Araújo, no comando da unidade desde fevereiro de 2016, falou emocionado e agradeceu a valorosa tropa da GECT por toda amizade e companheirismo, e também a parceria com órgãos públicos e a sociedade civil organizada, entidades que o apoiaram durante a gestão. Agradeceu ainda o apoio da família, por todo o amor e compreensão, e destacou diversas conquistas.

O oficial que assume o comando, major Luciano Francisco Comiotto, em sua trajetória na Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), desenvolveu diversas funções, por ultimo estava na chefia da seção administrativa da 2ª RPM.

O comandante-geral, coronel Araújo Gomes, destacou o trabalho realizado pelo tenente-coronel Araújo, e manifestou o desejo de que o novo comandante, major Luciano, tenha sucesso na nova função.

Ultimas Notícias Institucionais

  • Visita

    Itapoá: crianças visitam o quartel ...
    06/07/2018
  • Fronteira contra as Drogas

    Dionísio Cerqueira foi palco da form...
    06/07/2018
  • Continente

    22º BPM realiza reunião do programa...
    05/07/2018
  • 1ª Companhia

    Em Camboriú, PM realiza formatura do...
    05/07/2018
  • 25 anos

    2ª Companhia de Joinville é homenag...
    05/07/2018
  • GECt

    Guarnição Especial de Curitibanos t...
    05/07/2018
  • PMSC Mobile

    Comitiva da Polícia Militar de Tocan...
    05/07/2018
  • GECt

    Timbó Grande: PM contribui com a cam...
    04/07/2018
  • Chapecó

    2º BPM promove festa junina e o 1º ...
    04/07/2018
  • 20º BPM/Fron

    Arabutã: mais 41 alunos são certifi...
    04/07/2018