Solenidade na Capital marca encerramento do curso de Táticas Policiais da 1ª RPM

Por: Cabo Rodrigo Costa, em 06/11/2018

Aconteceu na tarde ensolarada desta segunda-feira, 5, em Florianópolis, a solenidade de formatura do curso de Táticas Policiais da 1ª Região de Polícia Militar (RPM). A cerimônia foi realizada por volta das 16 horas, no Centro de Ensino da Polícia Militar (CEPM), na Trindade.

Com carga horária de 160h/a, o curso contou com 40 alunos inscritos e 23 aprovados. Além das instruções previstas, o curso também realizou visita técnica às unidades de atuam no policiamento tático das policias militares dos estados de São Paulo e do Paraná, como também estágio operacional supervisionado nas OPMs que compõem a 1ª RPM.

O curso habilita policiais militares para o emprego em missões específicas e preliminares de altíssimo risco, pré-requisito para a atuação junto aos Pelotões de Patrulhamento Tático, que atuam na Grande Florianópolis, quer desenvolvendo atividades de apoio às unidades de área ou junto a outras organizações policiais e militares que requeiram o emprego de tropa especializada.

“Olhando para vocês eu lembro de uma história que aconteceu comigo em 1988, quando participava de uma instrução na Rota, da PMESP”, recordou o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, ao citar uma conversa que teve com um cabo daquela consagrada tropa paulista. “A vida pode até ser curta, mas não pode ser pequena”, enfatizou o coronel, ao falar sobre a sensação pessoal de vencer um grande desafio.“Desejo que vocês tenham as melhores missões. E que nestas missões vocês sejam os melhores”, finalizou o comandante da PMSC, ao parabenizar os alunos pela conquista.
Fotos: 3º sargento RR Paulo Henrique Santana/CCS