Itapoá: trio é preso por furto, receptação e tráfico de drogas

Por: Soldado Danieli Cristina Soares, em 08/02/2018


Na manhã desta terça-feira, 6, a Polícia Militar prendeu três pessoas por furto, receptação e tráfico de drogas, no Bairro Samambaial, em Itapoá. A guarnição policial realizava rondas pela região quando avistou um homem com comportamento estranho. Durante a busca pessoal, foram encontrados 72 reais em espécie em seu bolso e, na sua mochila, 11 carteiras, 12 óculos e três bíblias.

O homem relatou que os objetos foram furtados de um vendedor ambulante durante a madrugada e que o autor do furto seria um amigo. Ele ainda informou o local onde o rapaz estaria. Contou também que esse seu amigo havia furtado na segunda-feira, 5, os malotes de uma Igreja Católica local.

O local indicado seria uma casa invadida, que eles usavam para consumirem drogas e esconderem produtos furtados.Os policiaisforam até o local e encontraram o rapaz. Também encontraram os malotes e as duas pedras de crack.Com isso, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil.

Os detidos foram questionados sobre onde estariam mais dois aparelhos, e foi repassado a guarnição o endereço de um ponto de venda de drogas, também no Bairro Samambaial.

Assim, os policiais foram até o local e viram uma pessoa tentando fugir pela janela, mas acabou detido. Mesmo de fora da residência, foi possível identificar em cima da mesa, varias pedras de crack, os celulares furtados e uma quantia em dinheiro.

O morador da residência recebeu voz de prisão e foi entregue na Delegacia da Polícia Civil junto com a droga e os objetos encontrados na casa. Na delegacia, a vítima reconheceu todos os objetos furtados na noite anterior como sendo os seus.

A vítima, uma pessoa idosa e muito humilde ficou muito emocionada e abraçou os policiais como gesto de gratidão pelo trabalho. Os representantes da igreja católica também estiveram na delegacia e reconheceram os malotes. Ao total, foram apreendidas 21 pedras de crack, três buchas de cocaína, 416 reais em dinheiro e todos os objetos furtados foram recuperados e devolvidos os seus proprietários.

Ultimas Notícias Operacionais

  • 10º BPM

    PM de Blumenau deflagra operação “...
    19/06/2018
  • São José

    Homem é preso com arma, dinheiro e d...
    19/06/2018
  • Itajaí

    1º BPM: operações policiais result...
    18/06/2018
  • Norte da Ilha

    Polícia Militar apreende pistola na ...
    18/06/2018
  • Na Capital

    21º BPM: mulher é presa por porte i...
    18/06/2018
  • 2º BPM/Fron

    Chapecó: PM prende dupla por furto ...
    18/06/2018
  • Operação Teia

    Homem é preso por tráfico de drogas...
    18/06/2018
  • Na Capital

    21º BPM: dois simulacros de pistola ...
    18/06/2018
  • 15º BPM

    Caçador: PM prende dupla acusada de ...
    18/06/2018
  • Apreensão na fronteira

    Duas pessoas são presas por tráfico...
    18/06/2018