Tenente-coronel Rohling encerra seu ciclo no BAPM

Por: Cabo Mirela Izabel de Souza Feijó, em 13/11/2017


Na última sexta-feira, 10, o comandante do Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM), tenente-coronel Valdoney Sérgio Rohling, cumpriu sua última escala de serviço operacional no comando da aeronave Águia 02.

O tenente-coronel Rohling iniciou suas atividades no então Grupo de Rádio Patrulhamento Aéreo (GRAER), em 27 de novembro de 1998, quando foi selecionado para o primeiro curso de pilotos de helicóptero da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).

Desde então, são 19 anos dedicados a aviação de Segurança Pública pilotando o Águia da PMSC, participando ativamente da evolução e crescimento da unidade. Nesses anos, participou de inúmeras missões policiais, de defesa civil, resgate, atendimento pré-hospitalar, transporte aero médico, combate a incêndio, fiscalização ambiental, transporte de tropa, dentre outras executadas pela aviação multimissão da Polícia Militar.
O último dia de serviço foi marcado por várias homenagens, como prova do reconhecimento da Polícia Militar e da sociedade catarinense pelos relevantes serviços prestados. O tenente-coronel Rohling encerrará seu ciclo no BAPM na próxima quinta-feira, 16, quando passará o comando da unidade ao tenente-coronel Luiz Eduardo Ardigó da Silva.

Ultimas Notícias Institucionais