Videira: tenente da PMSC apresenta oficialato a alunos de Direito

Por: Cabo Sheylon Shirano, em 09/08/2017


Na noite desta terça-feira, 8, no auditório da Universidade do Oeste Catarinense (Unoesc), o 1º tenente Ricardo Silva de Sousa, comandante da 1ª Companhia do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), conversou com estudantes do curso de Direito sobre a missão e estrutura da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). Na ocasião, o policial apresentou as carreiras na corporação, enfatizando o oficialato, já que a exigência no ingresso é ser bacharel em Direito.

Os acadêmicos puderam, assim, conhecer um pouco mais sobre a PMSC e as atribuições a ela inerentes, previstas na Constituição Federal e leis esparsas.

Também foi enfatizado o dinamismo das atividades de um oficial, que em um momento pode estar tomando depoimentos e em outro comandando uma operação contra o crime.

Além disso, o tenente também abordou as ações preventivas e repressivas que a PM realiza para garantir a manutenção da ordem pública, destacando as diversas possibilidades que um oficial tem para escolher seguir dentro da instituição.

Dessa forma, além de estreitar os laços entre universidade e PMSC, a apresentação teve o objetivo de despertar futuros oficiais, enfatizando que já há um edital aberto e disponível aos já formados na área.

Ultimas Notícias Institucionais