1º Encontro da Velha Guarda do Regimento de Polícia Militar Montada (Cavalaria).

No último dia 11 de novembro, foi realizado no Regimento de Polícia Militar Montada, em São José, o 1º Encontro da Velha Guarda da Cavalaria, que contou com 114 cavalarianos, dos quais muitos não se viam há décadas.

A festividade foi realizada com o intuito de celebrar a vida e a verdadeira amizade construída ao longo do tempo, sobre o dorso do cavalo.

Uma grande expectativa se formou em torno da data escolhida para concretizar o encontro dos amigos, onde compareceram 114 cavalarianos da velha guarda, na sede do Regimento de Policia Militar Montada.

Nesta data significativa, marcando mais uma página da história da cavalaria, o comandante do Regimento, tenente-coronel Marcos José Besen declarou a intenção de tornar o evento institucional, sugerindo como data para a realização anual, o segundo sábado do mês de Novembro.
O comandante também ressaltou a importância de reunir e confraternizar com pessoas que ajudaram a construir e consolidar o Regimento de Cavalaria da PMSC, cada um com uma história e uma parcela de mérito pelo sucesso de nossa instituição. Desejou ainda, que o evento perdure, parabenizando a organização do encontro.