Brusque: policiais do 18º BPM participam da prova Soldado de Ferro 2016

Na manhã deste ultimo domingo, 23, os policiais militares soldado Guilherme André Sedrez e soldado Günter Teobaldo Guns, lotados no 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Brusque, participaram da 4ª etapa das provas do “Soldado de Ferro” na cidade de Schroeder.

O desafio militar "Soldado de Ferro" é uma prova formulada com obstáculos naturais e montados, estilo militar, com objetivo de proporcionar o desafio pessoal a cada participante.
Com um trajeto total de máximo 3,8 km de extensão o percurso exibiu terreno acidentado, lagos, obstáculos de madeira, cordas, rastejo, trincheira, rio e outros.

Ao finalizar a prova os militares que são instrutores do Proerd concluíram a prova em 35 minutos conquistando o 3º lugar na categoria dupla.

Constantemente os policiais militares do 18º Batalhão de Polícia Militar, participam de atividades esportivas como corridas, desafios de aventura, ciclismo e outras provas que exigem um bom condicionamento físico com finalidade de buscar a melhora da saúde física e mental e cumprir nossa missão de servir e proteger a comunidade catarinense.

(Fotos: soldados Guilherme André Sedrez e Günter Teobaldo Guns)