Cabo do 14º BPM é graduado faixa-preta de jiu-jitsu

Fernando Jair de Paula Gritten, cabo da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) recebeu a faixa-preta do seu mestre, Henrique Bertoldo (Buda) tornando-se o primeiro policial militar do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) graduado na faixa-preta de jiu-jitsu. O ato de entrega da faixa ocorreu na Arena Jaraguá.

Entusiasta em artes marciais, o cabo Fernando iniciou os treinamentos em 2003, quando ainda servia ao Exército Brasileiro. Sempre dedicado e disposto ele divide seus conhecimentos com os demais policias militares da unidade, tanto é, que, com isso, conquistou a titularidade de instrutor de defesa pessoal policial em Cursos de Formação de Soldados.

O policial deixa bem claro em conversas, que nunca ficou na expectativa por nenhuma graduação e que sempre teve em mente que tudo tem seu tempo. “Aos guerreiros que trilham o caminho da 'Arte Suave', saibam que tudo tem a sua hora. Não basta querer a faixa, você tem que fazer por merecer, dentro e fora do dojô. E o aprendizado mais importante é saber que um dos maiores valores de um guerreiro está na perseverança”, disse o policial.

O comando do 14º BPM recebe a notícia com muito orgulho, pois é um policial diferenciado, que exerce com excelência, além das funções ordinárias, várias outras atividades ligadas às artes marciais. É destaque como instrutor, sendo que hoje participa da coordenação do projeto “multiplicadores de defesa pessoal policial”, realizado no batalhão. E a conquista da faixa-preta só vem coroar um esforço de longa data, reconhecido não somente por este comando como também por toda a tropa do 14º BPM.