Oficial PMSC é bicampeã no brasileiro de Tiro Prático

No último fim de semana foi realizado na cidade de Medianeira (PR), a sexta e última Etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro Prático, onde a atiradora Juliana Schutz Cipriano Lopes da Silva, que é 1º tenente da Polícia Militar do Estado do Santa Catarina, lotada no 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Palhoça, se sagrou Bicampeã na categoria Light Damas – pistola calibre .380, ficando em 10º lugar no Overall, dentre 113 atiradores (homens e mulheres) de todo o país.

Relata a policial que teve um ano de muitas vitórias no esporte, e conquistar o bicampeonato brasileiro de Tiro Prático a motiva para seguir em frente e buscar novos desafios: “Este foi um ano de muitas conquistas, onde consegui repetir os feitos dos anos anteriores. Porém agora, pretendo lançar vôos mais altos e me aventurar em uma categoria mais aproximada à realidade policial”, destaca.
A tenente Lopes é atiradora registrada no Exército Brasileiro há cinco anos e já conquistou alguns títulos:
Bicampeã Brasileira na Categoria Light Damas .380;
Bicampeã Brasileira por Equipe – categoria Light .380;
Vice-campeã Brasileira na Categoria Classic, pistola calibre .38super;

OFICIAL PMSC É BICAMPEÃ NO BRASILEIRO DE TIRO PRÁTICO

Terceiro lugar por Equipes – Categoria Classic, na VI Etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro Prático;
Tetracampeã Catarinense da Categoria Light Damas .380 (por antecipação).

Atualmente a atiradora disputará a final do Campeonato Catarinense de tiro prático, estando em 6º Lugar no Overall Estadual (entre 127 competidores homens e mulheres), buscando ficar entre os cinco melhores no ano de 2016.
Texto e fotos: 1º tenente Juliana Schutz Cipriano Lopes da Silva P-5/16º BPM