Policiais do 4°BPM praticam esportes e solidariedade no Sul da Ilha

No último sábado, 19, policiais da 4ª Companhia do 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM) participaram da corrida Circuito Trail Run, Etapa Lagoa do Peri, sul da Ilha de Santa Catarina.

A corrida acontecia e cada atleta lutava para superar a si mesmo e aos demais concorrente. Durante o percurso, um atleta civil se lesionou com certa gravidade, e ficou sem condições de deslocar até o posto médico. Mas a generosidade de um dos policiais chamou a atenção. O soldado Fábio José Bohnen Maria, ao presenciar a situação, parou e prestou os primeiros socorros ao atleta, constatando que não teria condições de caminhar. Devido a distância entre o primeiro ponto de apoio médico e o local, o policial resolveu carregá-lo.

Utilizando-se de técnica militar de resgate e transporte, o militar "mochilou" em suas costas o atleta, e o conduziu em segurança até o posto de atendimento. Fato que enaltece ainda mais o nobre guerreiro é que após deixar o atleta para atendimento ele retornou e completou o percurso de 10 km ao qual havia se inscrito, completando a prova em 4º lugar.

Ao final da corrida, além de quatro pódios conquistados pelos atletas do Batalhão, eles ganharam também a admiração e congratulação de todos os presentes. A atitude do soldado Bohnen mostrou que o espírito da competição não se sobrepôs ao espírito da solidariedade, sendo tal atitude merecedora de grande reconhecimento.