Policial do 21º BPM é destaque na Copa do Brasil de KickBoxing

A cidade de Londrina, no Paraná, recebeu entre os dias 7 e 10 de setembro, a Copa do Brasil de KickBoxing. Atletas de vários estados brasileiros participaram da competição, que contou com mais de 200 lutas nos seus quatro dias de evento. Um policial militar de Santa Catarina foi destaque na competição.

O soldado Luiz Hélio Pacheco, que havia se classificado na Copa Santa Catarina de KickBoxing, em duas modalidades (K-1 e Light Contact), participou da Copa Do Brasil e conquistou o vice-campeonato na modalidade de K-1 (faixa-preta até 91 Kg).

Com o resultado, a equipe na qual o policial faz parte, a Chute Boxe Floripa, liderada pelo professor Gabriel Gonzaga“Gigante”, conquistou o troféu de melhor equipe geral da Copa Santa Catarina de KickBoxing e, também, o feito inédito para SC, levou o troféu de campeões por equipe na modalidade de K-1, desbancando as equipes de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

Dos nove atletas da equipe, que participaram da competição, sete se classificaram para lutar o Sul-Americano de KickBoxing, que acontecerá no mês de dezembro em Foz do Iguaçu, incluindo o soldado Hélio.